domingo, 9 de agosto de 2009

O Despertar para algo novo

A promoção da cidadania passa pela cultura e educação, acredita Ulysses Gomes, presidente do Instituto Góia

"Este é um despertar para algo novo. Quanto mais abrirmos as portas, aqui em nosso bairro, para a cultura, o lazer e o esporte, mais fechamos as portas para a violência, o uso e o tráfico de drogas" - declarou Luís Sérgio Guedes, presidente da Associação de moradores do bairro Rebourgeon, que recebeu o Expresso da Cultura neste domingo, dia 9.
Para o líder comunitário e vice-presidente da mesma associação, José Maria da Silva, que vem acompanhando o Expresso desde sua estreia na Vila Rubens, a iniciativa é uma resposta a uma demanda social: "Aqui no bairro quase não tem atividade cultural, então o pessoal está aproveitando muito e também perguntando se vai ter continuidade, se vamos trazer o Expresso aqui de novo. " - diz.
José Maria acredita que a divulgação que mais funciona é aquela feita de boca em boca, o que justifica a maior afluência do público na tarde deste domingo durante as oficinas, como a capoeira, por exemplo. "As pessoas comentam umas com as outras, de um bairro para o outro, e vão contando como é, dizendo que está acontecendo uma coisa nova na cidade. Então muita gente fica curiosa e vem ver" - declara.
E quem vai ver e participar não se arrepende. Na noite deste domingo, a apresentação da comédia musical Curso de Porte e Postura, dirigida por Marcelo Dalla, foi aplaudida de pé pelos presentes, mais de 400 pessoas confortavelmente instaladas numa área livre e central do bairro, que se divertiram a valer sob a luz da lua e das estrelas.
Este imperdível programa, uma iniciativa do Instituto Góia, visitará o bairro Medicina no próximo sábado, 15, e Santa Rosa no domingo, 16. Sempre a partir das 14h30.Prestigie!



Na foto, Ulysses Gomes com José Guedes e José Maria, líderes da Associação dos Moradores do Bairro Rebourgeon

Nenhum comentário:

Postar um comentário